quarta-feira, 19 de outubro de 2016

" Pelo amor do amor "


Sempre procuro inspiração , seja no gole do café matutino que energiza , ou no nascer do sol tão belo que trás esperança, ou no céu estrelado que acompanham a minha insônia , tudo com a sua grandiosidade e simplicidade me inspira, como a música, a música muito me inspira: a melodia a letra , o conjunto harmônico injetam em minha alma inimagináveis sentimentos...
Resolvi criar este post com uma das das muitas bandas que me desconectam dessa realidade.
Eu tenho um lado sonhadora/ romântica incurável  que não perde a mania de acreditar no amor e em muitas músicas que citarei encontro refúgio.


A BANDA



 Vanguart

Biografia

Vanguart, banda Cuiabana de Folk Rock formada em 2002. Dona do HIT "Semáforo" e composta por Hélio Flanders (vocal, violão, gaita, trompete), Reginaldo Lincoln (vocais, baixo), David Dafré (vocais, guitarra), Luiz Lazzaroto (teclados) e Douglas Godoy(bateria).


Lançou seu primeiro disco de estúdio, intitulado "Vanguart" em 2007 e o CD e DVD"Multishow Registro: Vanguart (ao vivo)" em 2009. A banda já foi indicada aoVMB, premiação da Mtv, 3 vezes. Em 2007 na categoria independente, no ano seguinte na categoria "Aposta MTV", e em 2009 Hélio Flanders foi indicado a categoria "Melhor Vocalista". Já abriram os show internacionais de ColdPlay e The Hives. Em 2007 participou do Som Brasil em Homenagem ao Raul Seixas, na Rede Glogo. No final de 2009, a banda começou um projeto chamado "Vangbeats", que são os mesmos integrantes da banda tocando Beatles.

Em agosto de 2011, lançaram o segundo álbum de estúdio, "Boa Parte de Mim Vai Embora", e ganharam uma nova integrante,Fernanda Kostchak no violino.




Em 2012, foi a banda mais indicada ao VMB, premiação de musica da Mtv Brasil, em seis categorias, e foi o vencedor na categoria "Melhor Banda".

Em outubro de 2013, lançam novo disco com musicas mais doces e serenas: Muito mais que o amor. E levou o hit Meu Sol, à trilha sonora da novela da Rede Globo, Além do Horizonte, como tema dos protagonistas.

(Fonte da biografia blog Sindicato Vanguart) 


         


    

       A poesia...
Está é aquela banda que eu escuto olhando pela janela do meu quarto para o céu estrelado, ou então quando estou andando meio sem rumo sem saber o que estou buscando,  é como se a música me guiasse para um outro plano, outra realidade,  não consigo explicar o que sinto, me sinto muito representada naquelas músicas tanto na espera, ou esperança de que o amor existe.




 

     

Demorou pra ser...
 É uma das músicas que eu mais gosto deles, é muito difícil escolher uma só,mas esta eu visualizo toda a história da música, eu sinto a melodia,  eu me sinto parte da música, não tem como descrever é só ouvindo para entender.
 A minha vontade era de descrever cada música e o que cada uma me remete, mas isto tomaria muito tempo, e enfim... Eu vou colocar alguns vídeos daquelas de eu me identifico mais.






Como já havia citado anteriormente Demorou pra ser é uma das minhas músicas preferidas deles. 







Meu Sol
É uma música bem conhecida deles, e o eu-lírico se mostra extasiado em amar. 








Pelo amor do amor
Está música é linda, e está versão eu não tenho palavras para descrever o quanto ficou linda, ficou muito poética, a esperança de que o amor vai chegar, a certeza de que ele existe... 














Nessa cidade 
É do álbum boa parte de mim vai embora, que é uma frase presente na letra da música, é uma história de amor tão completa,  um sentimentalismo exacerbado lindamente descrito.







É isso,  Vanguart uma banda de Folk Rock, que me inspira diariamente e que eu recomendo conhecer com mais afinco, porque vale a pena,  só para finalizar vou colocar um vídeo do Hélio Flanders cantando Forasteiro,  que eu particularmente achei esta versão  maravilhosa. 






( Biblioteca de imagens do Google)







Não deixe o amor passar... Carlos Drummund de Andrade

Intertextualidade : Não deixe o amor passar do grande Carlos Drummond de Andrade 

Se um dia 

Sem um dia encontrar alguém  que ao cruzarem o olhar conseguirem enxergar algo mais profundo que apenas beleza , quando ao piscar contar o tempo para que outro abras os olhos novamente, porque são esses olhos que trazem sentido ao redor preste  atenção,  pode ser paixão.
Mas se conhecer alguém que dá vontade de morder, apertar, abraçar ao mesmo tempo, alguém que faz rir nos piores momentos, e que te faz dividir todas ocasiões, sejam elas felizes ou tristes ; reflita pode ser amor. 
Se um dia encontrar alguém que com um toque faz seu sangue ferver, e um passo o coração pular, te causa emoções mistas e indescritíveis ; pode ser paixão. 
Se encontrar alguém que o olhar te compreende e conforta, que te completa com um abraço, que sabe quando precisa de um beijo e quando precisa de um sorriso animador ou um cafuné cheio de carinho; pode ser amor.
O amor e a paixão são tão próximos que pode até confundir.  A diferença é que a paixão está presente no amor, mas não necessariamente o amor está presente na paixão.  O amor é a paixão podem acontecer de maneiras inimagináveis juntos separados, completando um ao outro por longos anos ou por apenas quatro semanas de um amor avassalador que marcará para sempre. Não importa por quanto tempo, a durabilidade é relativa, o que importa é "que seja eterno enquanto dure" como já dizia Vinicius de Morais ; então se por um caso encontrar alguém que se encaixe na descrição acima, não a deixe fugir  por medo de ser feliz, viva intensamente este sentimento pelo tempo em que ele existir, independente do capricho de Eros, não tenha medo de se apaixonar e por favor não deixe o amor passar. 

(Steasophie) 






















quinta-feira, 21 de julho de 2016

Cabem três vidas inteiras...

Cabe nós dois...


Certa noite de novembro, agradável, estrelada, eu senti uma alegria tão grande em estar viva que não consegui conter; convidei  meu celular e fones para um passeio no quintal , eu liguei a música e dancei quase sozinha, bom quase porque a brisa me acompanhava, e aquele céu incrivelmente estrelado também estava se pronunciando se recusando em ficar de fora daquela dança, e a música : Oração cantada pela banda mais bonita da cidade, todas músicas tem uma mensagem além do que se escuta ou lê, contam uma história, de certo modo conversam com o ouvinte , mas uma conversa particular que mais ninguém pode ouvir; e esta musica para mim fala coisas tão lindas me dá esperança de todas as formas possíveis, quando eu a ouço eu me sinto amando o amor, amor este que não importa a forma que aconteça, é lindo, é maravilhoso,  é especial...

A alegria que senti em estar ali, naquele momento, naquele tempo naquele lugar, foi indescritível , me senti locada , é a mesma alegria que sinto quando vejo o conjunto da vida no ar puro da manhã, no cheiro da noite, no nascer do sol , no canto dos pássaros ...


Para finalizar esta música  tão inspiradora...







quarta-feira, 20 de julho de 2016

" Penso logo existo"

"Tudo, nada e se tudo fosse nada?"

O mundo é tão grande, o universo é tão extenso... E o que eu sou? O que eu faço? Quem sou eu afinal?
O importante de se questionar é a consciência de que se procuro, tenho a intenção de encontrar , se questiono busco respostas para os meus questionamentos, não é nada vago existem questões que só podem ser respondidas por nos mesmos. 
Ao olhar para o céu é como se me olhasse no espelho , mais que isso, não é tão superficial assim,  é uma conexão verdadeira e natural que as vezes não tenho com meu próprio reflexo; talvez porque o homem tem o mesmo material genético das estrelas " O nitrogênio em nosso DNA, o cálcio em nossos dentes, o ferro em nosso sangue, o carbono em nossas células , somos feitos no interior de estrelas mortas, somos feitos de poeira estelar." Carl Sagan.
Então a atração por elas talvez esteja no fato de que olhamos para nossa própria alma, uma parte nossa indescritível está ali no céu, de forma tão clara e ao mesmo tempo também inexplicável. Talvez por isso tantos poetas as fizeram de confidentes, e talvez por isto elas entendam a nossa dor e a nossa solidão,porque de alguma forma elas também a sentem, Olhar para o céu é como sentir vontade de voltar par casa, 
O homem é conectado com a natureza, segundo Darwin o ser humano tem o mesmo material genético da árvore, então o homem é conectado com o universo; ao analisar desta forma me sinto pequena dentro desta vastidão, o homem fazer parte de algo tão grandioso me torna completa,  ver por está perspectiva é uma honra fazer parte de tudo isso, "diante da imensidão do tempo e da vastidão do universo é uma honra para mim dividir este planeta com você". Carl Sagan.
Carl Sagan costumava olhar para o universo de forma divina, conseguiu fazer uma união maravilhosa descreveu o universo de forma tão motivadora que  dá vontade de entrar um uma nave e ver tudo de perto.






"Penso logo existo" René Descartes.

Portanto não abrirei mão do me

"Penso logo existo!"

Devaneando Resiliência